João Caldeira vence GP no CEIA

João Caldeira com ValcoO Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) organizou nos dias 5 e 6 de Agosto um Concurso de Saltos Nacional B – CSN B. A competição foi liderada pelo Coronel António Lopes Mateus e as pistas estiveram a cargo da chefe de pista, Cristina Laranjeiro.

O júri foi liderado por Mélanie Brazão, João Miguel Palla completou a equipa. Diana Vieira foi a comissária chefe.

As provas de escola abriram a pista outdoor do CEIA nos dois dias de concurso. Na prova de 1.00m destacou-se o conjunto Paula Soares Gonçalves/Cacherelle no sábado e Mariana Sampaio Figueiredo/Vishnu no domingo.

No primeiro dia ficou em segundo ficou Tamim Alabdulkarim com Exclusiva. O terceiro lugar foi ocupado por Carlos Almeida Fernandes na sela de Du Vendovali Piment, seguindo-se os conjuntos Marta Belchiorinho/Carpaccio e Joana Santos Paz/Xeque II.

No domingo o segundo lugar foi para o conjunto Mariana Amaro/ Lord Sobral da Costa e em terceiro ficou Joana Santos Paz com Xeque II, classificando-se com melhor pontuação que no dia anterior. Em quarto lugar ficou o conjunto Beatriz Claro Fonseca/ Xeique R T e em quinto Paula Soares Gonçalves/ Cacherelle.

Na prova de 1.10m do primeiro dia foi Nuno Pereira Martins na sela de Ateu que venceu a prova com 55.37seg e zero pontos. No segundo dia a vitória foi para Francisco Fleming com Vic Laurann com 17.36seg e zero pontos na segunda fase.

No sábado Pedro Marques Santos/ Umberto S ficaram em segundo lugar em quarto e quinto ficou Hugo Carvalho com Czar N Z e Ciro NZ, respectivamente. O quinto lugar foi ocupado pelo Tenente Coronel Santos Correia com Equador 370.

No domingo, em segundo lugar ficou o conjunto Pedro Manso/Hidalgo. Pedro Manso também ocupou o terceiro lugar, desta vez com Enzokranich. O conjunto Nuno Pereira Martins/ Ateu ocupou o quarto lugar seguindo-se Andreia Brandão/ Crown Lady.

O vencedor da prova de 1.20m de sábado e domingo foi o conjunto Nuno Pereira Martins/ Ateu, no primeiro dia com 26.31seg e zero pontos no desempate, no segundo dia com 55.38seg com zero pontos.

No sábado, em segundo e terceiro lugar ficou Hugo Carvalho com Estoril e Rock Fly de Sella, respectivamente. Já no domingo foi a vez de Duarte Seabra ocupar o segundo e terceiro lugar com Faultair Famaguda no sábado e Plot de Fernhill no domingo.

O quarto lugar ficou o conjunto Tenente Coronel Santos Correia/Cockete 370 no sábado e Francisco Fleming/ Cohiiba no domingo. Em quinto ficou o conjunto Duarte Seabra/ Plot de Fernhill no primeiro dia e Hugo Carvalho/ Czar N Z no segundo.

A prova grande de sábado, com obstáculos colocados a 1.30m, foi disputada numa Tabela A ao cronometro, destacou-se o cavaleiro Hugo Carvalho com Tsar d’Audouville com 51.97seg e zero pontos. Em segundo lugar ficou Ivo Carvalho com Licoeur du Faubourg. João Caldeira na sela de Valco ocupou o terceiro lugar. Em quarto e quinto lugar ficaram os conjuntos Gonçalo Ribeiro Pinto/ Virtuose des Biches e Francisco Fleming/ Rabane de l’Abbaye, respectivamente.

O conjunto João Caldeira/Valco venceram o GP com 52.97seg. e zero pontos na barrage. Duarte Seabra /Flora do Conde ocuparam o segundo, o terceiro lugar também foi para Duarte Seabra desta vez com Secret Fernhill, ambos os conjuntos com 4 pontos na barrage.

Ivo Carvalho na sela de Licoeur du Faubourg ficou em quarto lugar e Duarte Seabra com Fello Ryal K ocupou o quinto lugar.

As provas regressam ao Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) em Outubro para novo concurso de saltos.