GIL SANTOS VOLTA A TRIUNFAR NO CEIA

GIL SANTOS COM ZUCCHERO

Decorreu entre os dias 10 e 12 de Novembro o 4º Concurso de Saltos Nacional A/C do Torneio de Outono, organizado pelo CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão. Os percursos estiveram a cargo do chefe de pista Luís D’Orey.

No Grande Prémio, disputado no domingo, com obstáculos colocados a 1.45m, estiveram em prova 17 conjuntos, dos quais cinco não cometerem faltas no primeiro percurso e a regressaram à pista para a barrage. O conjunto que garantiu o tempo mais rápido foi Ricardo Gil Santos com Zucchero, ao terminar em 37,13seg.

Em 2.º lugar ficou Hugo Carvalho com Vichy du Puits 38.42seg e zero faltas. Ainda sem faltas na prova grande terminou Bernardo Ladeira na sela de Dento 38.87seg. Hugo Carvalho desta vez com Extraordiner, classificou-se em 4º lugar completando a prova em 45.20seg. e 4 pontos. Em quinto ficou Marco Moreira Oliveira/ Upercut Kervec em 59.55seg. e 12 pontos.

Ricardo Gil Santos também conquistou o Pequeno Grande Prémio, desta vez montando Vénus C, em 41.40seg e sem faltas. Em 2º lugar ficou o conjunto Hugo Carvalho/ Tsar d’Audouville 42.91seg. sem faltas, seguindo-se o conjunto Ivo Carvalho/Licoeur du Faubourg 79.61seg e em 4º lugar ficou o cavaleiro Gonçalo Ribeiro Pinto na sela de Alcatraz que fez o percurso em 49.42seg.

Na prova de 1.40m de sexta-feira e sábado foi o conjunto António Matos Almeida com Ulena Mail que venceu a prova.

Na prova de 1,20m de sexta-feira e sábado, foi o conjunto Nuno Pereira Martins com Ateu a vencer a prova. Domingo foi a vez de Ivo Carvalho/ C’Est Moi a ficar em primeiro lugar.

Na prova de 1.10m do primeiro dia de concurso foi Hugo Carvalho com Godyar a dupla mais rápida. Sábado a vitória foi para Nuno Pereira Martins com Ateu. Carolina Pratas Ramos na sela de Ancara garantiu o primeiro lugar na prova de domingo.

O conjunto Ruben Assunção/ Diabolo du Lys venceram a prova de 1.00m de sexta-feira. Sábado foi a vez de Bruno Tavares Martins com Absinto a classificar-se em 1º lugar. Domingo a vitória foi para Maria Couto Alves na sela de Betty Boop.

A competição regressa ao CEIA já no próximo fim-de-semana, para o 5.º CSN A/C do Torneio de Outono.