GIL SANTOS IMPARÁVEL NO CEIA

Gil Santos com EcxoticA pista indoor do CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão recebeu entre os dias 17 e 19 de Novembro o 5º Concurso de Saltos Nacional A/C do Torneio de Outono. Os percursos estiveram a cargo do chefe de pista Luís Xavier de Brito.

No Grande Prémio, disputado no domingo, com obstáculos colocados a 1.45m, estiveram em prova 15 conjuntos, dos quais seis disputaram o desempate. O conjunto que garantiu o melhor tempo no desempate foi Ricardo Gil Santos com Ecxotic (31,72s). Ricardo Gil Santos também se classificou em 5º lugar com Zucchero (31.69s).

Em 2.º lugar ficou Hugo Carvalho com Vichy du Puits (32,67s), Hugo Carvalho desta vez com Extraordiner também classificou-se em 3º lugar (34.89s). O quarto lugar foi para Mafalda Marques na sela de El Tintoreta (38.68s).

Gustavo Costa Fernandes na sela de Cognac Z venceu o Pequeno Grande Prémio, disputado no sábado, (29.83s) sem faltas. Em 2º lugar ficou o conjunto Duarte Seabra/ Lobetto Z (31,69s), seguindo-se Hugo Carvalho com Tsar d’Audouville (33.51s). O conjunto Ivo Carvalho/ Fandango C classificou-se em 4º lugar e Filipe Ferreira Gonçalves com Quiero em quinto.

Gustavo Costa Fernandes na sela de Cognac Z foi o conjunto que registou o melhor tempo na prova de 1,30m, tanto na sexta-feira como no domingo.

Na prova de 1.40m sexta-feira foi Ricardo Gil Santos com Zucchero a classificar-se em primeiro lugar (65.27s). Na prova de sábado o conjunto mais rápido e o único a terminar a prova sem faltas foi Mafalda Marques com El Tintoreta T (24.89s).

Na prova de 1,20m de sexta-feira foi Nuno Pereira Martins com Ateu o vencedor. No sábado a vitória sorriu a Hugo Carvalho na sela de Estoril. No domingo a vencedora foi Sara Ferreira Pinto, com Darko EQD.

Nuno Pereira Martins e Ateu foram a dupla vencedora da prova de 1.10m de sexta e no sábado. Domingo Nuno Pereira Martins venceu com Faraó.

Carlos Carneiro Azevedo na sela de Donnamarya Riba Ul foram o conjunto mais rápido da prova de 1.00m de sexta e domingo. No sábado foi a vez de Rita Robalo Sequeira com Verdi S a vencer a prova.

A competição regressa ao CEIA já no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de Novembro, para o 6º CSN A/C do Torneio de Outono.