FILIPE PAIXÃO TRIUNFA NO CEIA

Filipe Paixão com Borys

Decorreu nos dias 7 e 8 de Outubro no CEIA, Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, um CSN – Concurso de Saltos Nacional B.

A competição foi liderada pelo Major Pedro Carvalho e as pistas estiveram a cargo do chefe de pista, Luís D’Orey.

O Júri de terreno foi liderado por Rui Mendes e João Miguel Palla completou a equipa. Antonieta Batuca foi a comissária chefe.

As provas de escola abriram a pista outdoor do CEIA nos dois dias de concurso. Na prova de 1.00m de ambos os dias a vitória foi para Patrícia Nunes Silva com Crystal.

No sábado Mafalda Barosa com Bo Pontal Wetts ocupou o segundo lugar. O terceiro lugar foi para o conjunto Pedro Catela/ Dali Equigenne e em 4º lugar ficou Leonor Afonso na sela de Benfeita. Luana Marques Martins/ Balzac do Valado também subiu ao pódio, no quinto lugar.

No domingo Mariana Lopes dos Santos/ Ulyana de Previlly ocupou o segundo lugar, seguindo-se Matilde Seabra Pinheiro com Mimosa Rochelais, em terceiro. O conjunto Gonçalo Guimarães Rodrigues/ Asdrubal e José Maria Godinho de Carvalho/ Hooligan, ocuparam o 4º e 5º lugar respectivamente.

O conjunto Nuno Pereira Martins/ Ateu venceram a prova de 1.10m, em ambos os dias de competição, no primeiro dia com 37.42seg e zero pontos no desempate e no segundo dia com 27.34seg e zero pontos na segunda fase.

O Segundo lugar foi ocupado pelo conjunto Nuno Gomes Marques/ Asmin no primeiro dia e Pedro Manso com Fantastic Luka no segundo dia.

No sábado o terceiro lugar foi para Pedro Marques Santos com Umberto S, seguindo-se Joana Santos Paz/ Xeque II em quarto e João Guilherme Patricio/ Quattu em quinto lugar. No segundo dia o 3º e 4º lugar foram ocupados por Pedro Manso na sela de Eclipse e de Exclusive, respectivamente. O 5º lugar foi para Nicole Silva com New Stop.

Na prova 1.20m o vencedor de sábado foi o conjunto Pedro Gonçalves Silva/ Nur Al Din de B, seguindo-se Miguel Pistola com Planete d’Aure. Em terceiro ficou Nuno Pereira Martins com Ateu. O quarto lugar foi ocupado novamente pelo cavaleiro Miguel Pistola, desta vez com Forlan. O 5º lugar foi para Jorge Marecos Duarte/Diabolo B.

No segundo dia de concurso, Bruno Pereirinha com Actriz ocuparam o 1º lugar da prova de 1.20m.

O segundo lugar foi ocupado por Pedro Manso com Enzokranich. Tal como na prova de sábado, Nuno Pereira Martins na sela de Ateu ocupou o terceiro lugar. O 4º lugar foi para Rafael Santos Ribeiro com Cocktail e em quinto ficou Tomás Torrado/Welldone Equigenne.

Na prova grande de sábado, com obstáculos colocados a 1.30m o primeiro lugar foi para o conjunto João Simões Duarte/ Flower du West com 73,83seg e zero pontos. O segundo lugar foi ocupado por Nuno Pereira Martins/ Querouef de Blondel, seguindo-se Filipe Pereira com Volgann du Guejoubert. O quarto lugar foi para Nuno Pereira Martins, desta vez com Ceres N Z e em quinto ficou Rafael Guimarães Rodrigues na sela de Edison.

O conjunto Filipe Micael Paixão na sela de Borys venceram o Grande prémio (GP), com 91.37seg e 4 pontos. João Simões Duarte/ Flower du West ocuparam o segundo lugar com 93.60seg e 5 pontos. Filipe Pereira/ Volgann du Guejoubert também com 5 pontos e 94,55seg., classificou-se em terceiro lugar. Em quarto lugar ficou o conjunto Mário Moutinho Monteiro/Apache do Rio com 8 pontos e 86.27seg. e em quinto ficou Nuno Pereira Martins com Querouef de Blondel, com 88.80seg e 8 pontos.

A pista indoor do CEIA recebe já no próximo fim-de-semana o Concurso de Saltos Nacional A/C. Este que é o primeiro concurso do Torneio de Outono, que decorre entre 13 de Outubro e 17 de Dezembro no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão.