DUARTE SEABRA VENCE GP NO CEIA

Duarte Seabra com Twix v Overis z

Decorreu entre os dias 8 e 10 de Dezembro, na pista indoor do CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão o penúltimo Concurso de Saltos Nacional A/C do Torneio de Outono. Os percursos estiveram a cargo da chefe de pista Lúcia Cabrita.

Com obstáculos colocados a 1.45m, o Grande Prémio, disputado no domingo, estiveram em prova 14 conjuntos, dos quais apenas três disputaram o desempate.

Duarte Seabra com Twix v Overis Z foi o conjunto mais rápido do desempate (35.46s), garantindo assim a vitória. Hugo Carvalho com Extraordiner ficou em 2º lugar (39.38s.). O terceiro lugar foi para Ricardo Gil Santos na sela de Ecxotic (38.83s.) no desempate, que também ficou em 4º lugar com Zucchero (76.47s). Hugo Cardoso Tavares com Taittinger de Altube foi o conjunto que ficou em 5º lugar (79.09s.).

Hugo Carvalho com Uggo des Boursons venceu o Pequeno Grande Prémio, disputado no sábado, sem faltas e em (36.67s). O segundo lugar foi para Gustavo Costa Fernandes com Cognac Z (37.74s.), seguindo-se João Simões Duarte na sela de Flower du West (39.85s.). Em quarto lugar ficou o conjunto Hugo Cardoso Tavares/ Chilhac de Macheco (42.58s.). Hugo Carvalho, desta vez com Crown Lady, classificou-se em quinto lugar (38.70s.).

Na prova de 1.40m, Ricardo Gil Santos com Zucchero foi o conjunto mais veloz tanto na sexta como no sábado.

Numa tabela A ao cronometro, foi Gustavo Costa Fernandes com Cognac Z que venceu a prova de 1.30m de sexta-feira. No domingo foi a vez de Hugo Carvalho com Uggo des Boursons a vencer a prova.

Na prova de 1.20m do primeiro dia de concurso foi Nuno Pereira Martins com Farao o conjunto mais rápido. No segundo dia foi a vez do conjunto Hugo Carvalho/ Ceasar a vencer. No último dia o primeiro lugar foi para Hugo Cardoso Tavares com Concorde da Anobra.

Na prova de 1,10m de sexta o conjunto mais veloz foi João Pinto Almeida com First Akan. Nuno Pereira Martins e Farao venceram no sábado e Maria Couto Alves com Rose de Varenne no domingo.

Vasco Escudeiro/ Chasse Spleen foram a dupla que venceram a prova de 1.00m de sexta. No sábado e no domingo a vitória foi no feminino, Maria Couto Alves/ Tirol e Margarida Silva/ Heros, respectivamente.

No próximo fim-de-semana será a final do Torneio 1º Torneio de Outono do CEIA.